Facebook Muda Para Combater Engajamento No Estilo 'se Gostou, Curte'


Visualize 7 Dicas Pra Construir Um Prazeroso Currículo


Uma pesquisa praticada no Brasil com micro, pequenos e médios corporações (PMEs) na Guia Mais descreveu que somente 7% dos empreendimentos com estes perfis anunciam pela web e que 22% detém deles cria um site próprio. “Infelizmente ainda é muito dificultoso convencer os pequenos empresários a investirem em canais digitais, principalmente os mais velhos. Acredito que isto ocorre em razão de muitos ainda pensam que isto é uma estratégia voltada apenas pra grandes organizações.


Afinal, existe a dúvida financeira, em razão de as PMEs estão focadas na operação, sem ter diversos recursos pra investirem pela divulgação”, indica o sócio proprietário da ONI Agência, organização de marketing digital, Johnny Lima. Para o especialista em marketing pra Pequenas e Médias Empresas e co-founder da plataforma online leadlovers, Diego Carmona, o desconhecimento a respeito do enorme potencial que existe no investimento em ferramentas online assim como explica os números baixos de aderência no Nação.


O especialista declarou ao Brasil Econômico que ainda existe um período arcaico que impede o avanço das PMEs na web. “Muitos empreendedores menores não têm recursos pra investir em um setor de marketing completo e não têm paciência ou disponibilidade de tempo para assimilar como realizar uma estratégia eficiente pra utilizá-la em teu negócio”, completa. Se você é ou pensa em abrir um micro, menor ou médio negócio, a recomendação é: saiba investir em ferramentas online - que algumas vezes conseguem ser bem baratas ou mesmo gratuitas.

  • Loft Londrino dá destaque aos livros
  • Inscrição no Programa Parceiros do YouTube
  • 7 Edição de verbete: Contador Geiger e Detector a cintilação
  • Barcelona e Real têm um jogador que ainda não estreou por seleção

Por fim, segundo as expressões do sócio-fundador e diretor de comunicação e tema da Agência Linka, Lucas Burza, “atualmente não ser achado online é como não existir”. Deste modo, após gastar energia para ativar o negócio e assegurar que o novo empreendimento ultrapasse os desafios do mercado, é preciso investir pela expansão.


Neste período, é essencial descrever com a presença digital, entendendo a indispensabilidade de apresentação aos potenciais clientes. “De certa maneira, o mercado cobra isto dos menores empreendedores. Se se fala que a marca não tem um site, existirá um estranhamento. Vários consumidores hoje perguntam, tendo como exemplo: 'como eu posso localizar vocês sem ser na loja física?


”, destaca o especialista. Uma amplo vantagem de se investir em canais digitais - seja em sites ou nas mídias sociais - é adquirir o tráfego de potenciais compradores, ultrapassando as limitações geográficas. Em conclusão, a perspectiva de vender pra mais pessoas só é possível se você for acessível para um número maior delas.


“Quebrar a barreira do físico e ter em mente que cada pessoa em qualquer lugar poderá ser teu cliente faz com que teu negócio escale”, garante Burza. A especialista em internet marketing, autora do livro Facebook Marketing, Camila Porto, explica que as PMEs precisam pensar as mídias sociais como maneiras de impactar mais pessoas e tuas redes de conexões pelo compartilhamento e dos likes.


“Uma maneira que auxílio muito a propagar a marca e, consequentemente, vender produtos e serviços. O público-alvo interage falando, recomendando e se relacionando com a marca nessas páginas de forma muito objetiva”, destaca. Desse jeito, as mídias sociais são capazes de acudir a pequena corporação a tornar-se mais próxima do comprador, divulgando promoções, produtos e novidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *